#Dia8EuParo Greve Internacional de Mulheres

8M GREVE
A Casa da Mulher e a Rede Feminista de Saúde param dia 8 de março com milhões de mulheres do mundo todo! Produzimos um vídeo com alguns dos motivos que nos fazem ir às ruas e parar em solidariedade a todas as mulheres exploradas, violentadas e oprimidas .
Construamos a Greve Internacional de Mulheres!
Nem uma a menos! Damos um basta ao feminicídio e à violência que atinge, sobretudo, as mulheres negras! Lutamos pela legalização do aborto. Somos o 5° país com a maior taxa de feminicídios e o que mais mata pessoas trans* no mundo. A cada ano são realizados no mundo 22 milhões de abortos inseguros. Em muitos países o aborto é a maior causa da mortalidade materna e é criminalizado.
Se nossas vidas não importam, que produzam sem nós! Seremos as maiores afetadas pelas reformas neoliberais da previdência e trabalhista do governo golpista de Temer! As mulheres continuam ganhando menos e trabalhando mais com dupla ou até tripla jornada laboral. O trabalho doméstico, enquanto não for reconhecido pela legislação, é trabalho escravo!
Por esses e outros milhares de motivos, paramos no dia oito. Convocamos a todas que participem dos eventos do 8M no Brasil todo! Para participar em Santa Catarina busque a programação na página do 8M Greve – SC:
https://www.facebook.com/8MBrasilSantaCatarina/?fref=ts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *