Almanaque D’Elas será lançado em Santa Catarina, Distrito Federal e Minas Gerais

CAPA ALMANAQUE D'ELAS

Três eventos de lançamento do Almanaque D’Elas estão previstos para acontecer nas regionais da Rede Feminista de Saúde. No dia 23 de junho, a publicação será lançada, às 17h na Universidade de Brasília, no Distrito Federal, onde também ocorrerá a roda de conversa sobre feminismos e às 20h30, no Museu Histórico de São José, em Santa Catarina.

Em 3 de julho, é a vez da regional de Minas Gerais, que promove o lançamento e a palestra “AH! Então sou feminista! Estado laico, as intolerâncias e o direito das mulheres”, ministrada por Clair Castilhos, secretária executiva da rede, e Regina Soares Jurkewicz, da organização Católicas pelo Direito de Decidir. Clair irá abordar a conjuntura atual e a perda de direitos e, Regina, a intolerância religiosa e a perda de direitos.

A regional realiza também em 4 de julho a roda de conversa “O direito das mulheres: avanços e desa­fios”, das 9h às 17h, com as palestrantes Neusinha Melo, ex-presidente do Conselho Estadual das Mulheres, Makota Celinha Gonçalves (Cenarab), Clair Castilhos e Regina Soares Jurkewicz. Depois das palestras, o grupo participa de uma discussão com o tema “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidade para as mulheres em sua diversidade e especifidades. Os dois eventos acontecem na Casa do Graal, em Belo Horizonte.

Você pode conferir e confirmar a participação na página da rede no Facebook:
https://www.facebook.com/RedeFeministaDeSaude

 

, , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *