UFSC oferece minicurso “Políticas de Sexualidade e Gênero na América Latina”

minicurso

O professor Mario Pecheny ministra o minicurso “Políticas de Sexualidade e Gênero na América Latina”, organizado pelo Curso de Especialização em Gênero e Diversidade (GDE), Instituto de Estudos de Gênero (IEG) e Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS), entre os dias 15 e 21 de maio. O minicurso é aberto à comunidade com aulas ministradas em português e espanhol. A atividade é gratuita, limitada apenas pelo número de lugares disponíveis na sala.

Pesquisador da Conicet (Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas), Mario Pecheny é professor das disciplinas Sociologia da Saúde e Ciência Política na Universidad de Buenos Aires (UBA) e um dos responsáveis pela elaboração da lei sobre identidade de gênero na Argentina.

Durante as aulas, que ocorrem no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, no Centro Socioeconômico (CSE) e na Casa das Máquinas da Lagoa da Conceição (rua Henrique Veras do Nascimento, 50, Lagoa da Conceição), serão abordadas questões sobre direitos humanos relacionados à gênero, saúde e sexualidade.

Para receber o certificado de participação de 12 horas de extensão, é necessário se inscrever no primeiro dia do curso e comparecer em pelo menos 4 das 5 aulas. Confira a programação e as leituras recomendadas na página nigs.ufsc.br.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-8415 ou pelo e-mail

Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

, ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *