Mulheres e LBTs inicia atividades na Capacitação na Atenção à vítima de Violência Sexual

A Oficina de Capacitação na Atenção à Pessoas em Situação de Violência Sexual – Formação de rede Intersetorial contou com a participação do projeto Mulheres e LBTs: Enfrentando a Violência, Construindo Cidadania, ganhador do edital Fundo Fale Sem Medo, em parceria com o Estado de Santa Catarina, para servidores públicos das áreas da saúde, educação, assistência social e segurança pública no enfrentamento da violência contra mulheres e meninas.

O projeto Mulheres e LBTs: Enfrentando a Violência, Construindo Cidadania é uma iniciativa da Casa da Mulher Catarina e começou suas atividades na oficina de capacitação para servidores do estado de Santa Catarina. O depoimento é de Carmen Delziovo, coordenadora de Áreas Programáticas da Gerência de Atenção Básica.
A interpretação e análise dos dados obtidos durante o projeto visa gerar processos e práticas interventivas no âmbito das políticas públicas; mapear as vulnerabilidades as quais as mulheres estão expostas; sensibilizar os profissionais das Secretarias de Saúde, Educação, Segurança Pública e Assistência Social para que reconheçam o problema e acolham adequadamente as demandas contribuindo para diminuir as vulnerabilidades às quais estão expostas. E, por último, criação de ferramenta (site) que possibilite à população alvo do projeto acessar documentos que as informe acerca de seus direitos; formas de encaminhamento de suas demandas e serviços de atendimento disponíveis na região.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *