Pela Vida das Mulheres – Legalize

A Regional Minhas Gerais promoveu ações de Mobilização sobre Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, em conjunto com o Coletivo 8M Unificado durante o mês de setembro de 2019. As atividades foram realizadas em permanente discussão com a atividade organizada pelas ativistas e pesquisadoras do aborto na UFMG. Durante todo o mês de setembro foram realizadas rodas de conversas em bairros populares.

No dia 27, sexta-feira das 17 às 21 horas a Praça Sete foi ocupada por ativistas, houve distribuição de panfletos,  microfone aberto, uma roda de conversa com uma fala inicial de Letícia Gonçalves da Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, integrante da Regional Minas Gerais. Para encerrar, uma performance sobre o Conto de Aia foi realizada. Ao final aconteceu o encontro das fanfarras feministas, onde teve espaço para falas sobre a Luta pelo Direito ao Aborto.

Para a coordenadora da regional, Dirlene Marques, “foi consensual que temos de manter atividade como esta, na rua. E que temos de procurar ir para os bairros, vilas e favelas e não apenas concentrado no centro da cidade”.