Close

LOGIN

Close

Register

Close

Lost Password

Síntese de entrevistas da RFS com responsáveis pelos serviços de referência para o atendimento às vítimas de violência sexual e aborto legal

O relatório “Síntese de entrevistas da RFS com responsáveis pelos serviços de referência para o atendimento às vítimas de violência sexual e aborto legal” traz o resultado de um processo de 8 entrevistas realizadas entre agosto de 2020 e março de 2021. Com este relatório pretendeu-se destacar convergências e diferenças nos procedimentos e visões, objetivando uma melhor compreensão sobre o desenvolvimento e dificuldades destes serviços.

No total foram entrevistadas(os) profissionais vinculadas(os) a oito serviços de Referência para a Violência Sexual e Aborto Legal, localizados em São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e no Paraná. Na maioria dos casos são os Hospitais Universitários que passam a atender esta demanda.

Esse processo foi desenvolvido pela Rede Feminista de Saúde, em um projeto coletivo coordenado por CRIOLA. A síntese foi realizada pela socióloga Carmen Regina Ribeiro, da regional Paraná, com contribuição e revisão de Ligia Cardieri, socióloga e sanitarista, atual secretária executiva da RFS.

Leia aqui o relatório na íntegra e acompanhe as informações sobre os serviços de referência para o aborto legal no Brasil.

 

 

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Thanks for submitting your comment!