A Rede Feminista de Saúde tem a felicidade de compartilhar com vocês o resgate de alguns Dossiês. Tratam-se de dez materiais desenvolvidos por convidadas e associadas da RFS, entre os anos 2000 e 2004. Violência contra a mulher, mortalidade materna, aborto, HIV/AIDS e racismo são alguns dos temas abordados nestas produções, que embora publicadas 20 anos atrás, trazem questões atuais e pertinentes acerca da saúde das mulheres brasileiras. 

Sabemos que existem outros, esses dossiês representam parte da nossa trajetória feminista pelos direitos sexuais e direitos reprodutivos das mulheres no Brasil e neste momento, de desmonte e retrocesso nas políticas de saúde das mulheres, precisamos resistir juntas. Conhecimento é poder!

Através do Edital Nas Trilhas de Cairo da UNFPA nos propomos a resgatar e revisitar esses dossiês em 2021, ano que a RFS completará 30 anos.

Se você é ou foi integrante da RFS ao longo desses 30 anos, é pesquisadora, estudante, ativista e/ou possui Dossiês da Rede digitalizados nos ajude a contar essa história. 

Entre em contato conosco pelo email: rfsnastrilhasdocairo@gmail.com e vamos trilhando juntas na defesa dos direitos sexuais e direitos reprodutivos no Brasil.

 

Dossiê Violência contra a Mulher

Dossiê Reprodução Assistida

Dossiê Mulher e Aids

Dossiê Mortalidade Materna

Dossiê Menopausa

Dossiê Humanização do Parto

Dossiê Bioética e Mulheres

Dossiê Assimetrias Raciais

Dossiê Adolescentes Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva

Dossiê Aborto Inseguro