A publicação bimestral “Futuro do Cuidado – Justiça Reprodutiva em Tempos de Covid-19” pretende disseminar conteúdo sobre direitos sexuais e reprodutivos neste momento de crise.
Na edição de agosto, a publicação aborda novas descobertas científicas como o risco de transmissão da covid-19 da gestante para o feto e discute a alta notificação de mortes maternas no Brasil durante a pandemia que, segundo estudo publicado no International Journal of Gynecology and Obstetrics, corresponde a quase 80% das mortes mundiais registradas. Para acessar o boletim entre no site: http://futurodocuidado.org.br/
Esta não é a primeira vez que o grupo se reúne para produzir conteúdo em defesa das mulheres e de todas as pessoas que possam gestar. Em 2018, os mesmos coletivos ajudaram a construir o Festival pela Vida das Mulheres, em Brasília, durante a Audiência Pública sobre a ADPF 442, ação que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. O Festival promoveu oficinas, debates e disseminou materiais diversos com informações sobre direitos sexuais e reprodutivos.